12 maio 2015

1° Estudando para o ENEM 2015 - Livros

Olááá meus Amoreeeeees.
Tudo bem?
Poxa estou tão feliz !!!

Hoje vim compartilhar com vocês que assim como eu,pretendem prestar vestibular.
Porém estou ainda no 2° Ano do ensino médio,então este ano ainda será um "treinamento para testar meus conhecimentos".
Irei dividir essa "série de estudos para o ENEM" em duas partes.
Que serão elas : Livros e materiais de estudo que lhes ajudarão e Como se organizar para os estudos e garantir sua vaga na faculdade.

Bom,sabemos então que as provas serão aplicadas no mês de Outubro,tendo então cinco meses para estudarmos.
O propósito não é se matar de estudar,mas sim, entender as matérias.

Ainda estou em duvida de duas faculdades á que quero prestar.
Moda ou Medicina.
Sim eu amo Moda,e toda e qualquer relação com o universo feminino,porém,também amo ajudar o próximo;sabemos que médicos dedicados a SALVAR VIDAS estão em falta,por este motivo e por gostar muito do "tema" tenho em mente a faculdade de medicina.

Conversando com meus professores de biologia e português,pedi que me passassem uma lista de estudos.
Meu professor Willian (um beiiijo),então me deu uma lista de livros que normalmente sempre caem em vestibulares.
E minha professora Flavia (um beijoo) me apresentou um aplicativo muito interessante (o EnemQuiz).

A dica é ler muitos livros (para melhoras na escrita e ter sempre um bom diálogo e idéias) e ler muita poesia.

Vou citar os livros e deixar o link de onde vocês podem ler online.

Vidas Secas
Leia o livro clicando aqui.

Dom Casmurro
Leia o livro clicando aqui.

O Cortiço
Leia o livro clicando aqui.

Capitães de Areia
Leia o livro clicando aqui.

Memórias de um sargento de Milícias
Leia o livro clicando aqui.

A cidade e as Serras
Leia o livro clicando aqui.

A Hora da Estrela
Leia o livro clicando aqui.

Gente esses são os livros recomendados,leia também muito jornal,assista á noticiários,esteja sempre antenado(a) no que ocorre no mundo e é claro,informe-se bem sobre casos cotidianos,ex: A FALTA D'ÁGUA.
É isso meus amados um super beijo espero ter ajudado vocês,comenta aqui suas dicas porque são bem vidas,compartilhe as dicas e até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário