13 maio 2015

2° Estudando para o ENEM 2015 - Dicas de como se Organizar

Oi Oi Oi Meuus Amoreees.
Gente vocês não fazem ideia de como eu estou feliz.
E vocês como estão?

Gente hoje vim mostrar como se organizar para os estudos, porque outubro já vem ai e não queremos ficar de fora do vestibular, não é?
Confesso á vocês que minha rotina de estudos começa a partir de semana que vem,mais vou começar calma kkkk .É que estou atrás de meus materiais de estudo.

Espero conseguir seguir meu cronograma de estudos.Estou confiante !!
Sem mais delongas vamos ás dicas.



  1. Defina um horário de estudo.
  • No meu caso estudarei o dia todo ,com horários alternados para matérias diferentes,leituras variadas,descanso,blog (separei um horário para tudo).
    2.  Organize seu material de estudo.
  • É sempre bom que você possua em mãos o necessário para estudar, assim não perderá tempo procurando algo ou tendo distrações.
   3. Tenha FOCO.
  • É importante ter foco no seu objetivo. Querer cursar a faculdade não é assim tão simples quanto parece.
 4. Estipule METAS.
  • Estipule metas,desafios a você próprio,vença seus limites.EXEMPLO:"Hoje eu lerei 40 paginas de cada livro que tenho que estudar".
 5.  Pense Positivo.
  • Tenha espirito de vencedor,afinal o fato de querer algo melhor para seu futuro já o faz vencedor perto dos quais vemos em nosso cotidiano.
  • NUNCA se menospreze,VOCÊ TEM UM IMENSO VALOR,VOCÊ É CAPAZ.
 6.  Reduza seu horário fazendo coisas desnecessárias.
  • Passe menos tempo do que você acha que precisa no Whatsapp,Facebook,etc. Lembre-se para entrar você precisa ser bom,e conseguirá isso com muito estudo e dedicação.
 7.  Faça Anotações.
  • Acho que isso todos nós sabemos que é mais do que necessário,não é?Nossa mente é muito lotada de informações e obviamente esquecerá de algo,evite que isso aconteça,fazendo anotações de seus estudos.
 8.  Durma Bem.
  • Esteja disposto para uma jornada "longa" de estudos.
 9.  Se Alimente Bem.
  • Isso lhe ajudará a pensar melhor,faça pequenos intervalos para lanches enquanto estuda.
10.  Não se preocupe tanto com os problemas cotidianos.

  • Problemas todos nós temos,então tente relaxar para ter espaço para entrar mais conhecimento em sua mente.

Bom pessoal espero que isso ajude na hora de estudar.
Se você não viu o primeiro post sobre estudar para o ENEM clique aqui e você sera redirecionado para a pagina.
Um mega beijo fiquem com Deus .

2 comentários:

  1. O meu pior defeito na hora de estudar: foco haha eu não consigo focar no que é pra estudar no momento, me distraio super fácil e esqueço o que era pra fazer. Já fiz Enem algumas vezes e sinceramente? Vou fazer uma facu privada. Não tenho cabeça pra fazer essa prova mais não. Boa sorte pra ti!
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir