03 maio 2015

Pincéis e suas Funções

Olha quem esta de volta.
Euuuu !!!
Aplausos por favor.
Obrigada kkkk.

Gente eu sei que estive sumida,mas eu estava trabalhando e não tinha tempo para NADA,explicarei isso em um vídeo em breve.

Hoje vim lhes mostrar a atual quantidade de pincéis que tenho (pouquíssima por sinal kk) e mostrar a função de cada um deles.
Esses são os pincéis que qualquer pessoa que quer estar no ramo da maquiagem precisa ter.Mas ai você me pergunta "Kah,eu PRECISO MESMO ter todos esses? Não dá para improvisar?".
Eu lhe respondo:
Sim dá para improvisar,porém é muito bom ter cada um para sua devida função.
Agora...Vamos ao post?


Kabuki: Bom gente,esses três ai em cima são os pincéis Kabukis. Mas especificamente usado para aplicação de bases ou mesmo corretivo.
Usa-se ele para uma aplicação mais firme,onde é necessário mais concentração de produto.
O primeiro é o Kabuki Reto,inspiração do F80 da Sigma. Ótimo para fazer a aplicação e polir (não deixar marcações).
O segundo é o Kabuki Cônico,que também podemos dizer que é uma adaptação das esponjinhas Beauty Blender,ótimo para as áreas estreitas do rosto como: canto dos olhos,canto do nariz,etc.
O terceiro é o Kabuki Chanfrado, que tem esse corte na diagonal unindo a funcionalidade do Kabuki Cônico com a precisão do Kabuki Reto,porém ele é muito pequeno para aplicação de base no rosto todo na minha opinião.



Língua de Gato: Outro pincel comum para base é esse ai de cima,porém é muito pequeno e sê não usado corretamente pode deixar marcar além de retirar produto de um lado para colocar em outro.
Tudo vai da sua dedicação e paciência,eu prefiro esse para aplicar corretivo mas também pode ser usado para base.
OU SEJA: Qualquer dos quatro tipos acima podem ser usado para aplicação de bases.


Continuando na área de preparação de pele...
Mas é claro que não poderiam ficar de fora,os pincéis de pigmento (pó,blush,contorno,etc).
O primeiro com o corte chanfrado tem a função : Aplicar blush, contorno, Iluminador. (Ou mesmo pó,basta ser "grande" e fofo).
Então viram? 
Com um só pincel já podemos ter quatro funções.
O legal deste pincel é que seu corte encaixa perfeitamente no osso abaixo das maçãs do rosto (onde aplicamos contorno).

O segundo é menor e tem a função de aplicar blush,esse foi se não meu primeiro pincel,um dos primeiros e eu também usava-o para pó.

O terceiro por fim,sim,é especificamente para pó.É obvio que se o pincel é seu você tem o direito de usa-lo para qual fim desejar mas...é mais útil para pó pois é mais "GORDINHO" e mais denso.

VALE LEMBRAR QUE: a esponja também é usada para pó porém ninguém aqui quer roubar o emprego do Patati Patata com tanto pó do rosto,não é?


Chegamos aos pincéis para olhos.
Na realidade esses são básicos,há sim vários outros tipos.
IMPROVISANDO E CRIANDO.
Brasileiro é um povo criativo kkkk.

O primeiro rosinha é para sombra mas por esse ser "GORDINHO E FOFINHO" podemos usá-lo também para esfumar e não deixar aquele olho marcado,que cá entre nós já saiu de moda.

O segundo com a pontinha prata tem a mesma funcionalidade do rosinha,porém o corte dele é reto e não tão arredondado quanto ao rosa.

Os dois últimos são os mesmos (iguais). Eles são o Língua de Gato (assim como o lá de cima para corretivo e base), porém são próprios para aplicação de sombra,no entanto não é possível esfumar com eles pois eles são finos e com as cerdas mais precisas.

Esses dois ai de cima são óbitos para esfumar pois são "GORDINHOS E FOFINHOS" com cortes mais arredondados e tê em bastante cerdas um tanto quanto "MOLES" o que facilita muito.

Podemos dizer que este trio é para sobrancelha,mas não vamos generalizar.
O primeiro e o segundo são os chamados pincéis chanfrados. Ótimos para traços planejados ou mesmo para correção de sobrancelha.
A diferença de um para outro é que o branco é mais mole do que o preto pois são marcas e materiais diferentes.

O terceiro eu quebrei o outro lado #ops  kkkk (coisa de quem não tem o que fazer).
Enfim,eu não ia usá-lo mesmo kkk.
Ele é um pincel próprio para sobrancelhas,o outro lado dele era um pentinho para ajeitar os fios rebeldes.

Por último,mas não menos importante.
Pincel lápis e pincel para lábios.
O primeiro com a pontinha mais " BICUDINHA" é o pincel lápis, ótimo para sombra abaixo dos olhos rente á raiz dos cílios inferiores e também para fazer traços com leve esfumado.

O segundo é o pincel para lábios.
Ótimo para contornar a boca e depois preencher com cor e ficar aquele efeito lindo de recorte.

Boooooom Amooores chegamos ao fim desse post,eu espero do fundo do meu tum tum ter ajudado vocês,se você gostou comenta aqui abaixo por favor eu vou adorar saber sua opinião.
Todos os pincéis são da Macrilan,um ou outro sem marca.

Sigam o instagram do blog: @karolmartinsblog
Não deixe de se inscrever também no canal e ajudar na divulgação : Karolaine Martins.
Compartilhe com todos...Tia,Avó,Papagaio,Macaco <3,Gato ,Cachorro.
Fiquem com Deus,SUUUUUUUUPER BEIJO e até a próxima.



  

7 comentários:

  1. Kah sua linda, ameiii o post me ajudou muito, faço make mas confesso que não conhecia os pincéis muito bem RS' Parabéns pelo conteúdo, sucesso sempre, que Deus te abençoe a cada dia mais e mais

    ResponderExcluir
  2. Awwwwwwm amoura muito obrigada idem bjs bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito sumida viu, mais fico feliz que esteja de volta Kah *-*
    Eu só tenho uns 3 no máximo kkkk isso pra vc ver como "amooo" maquiagem.
    Gente, quantos pincéis '-' gostei do post, bem explicadinho.
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  4. Amei o post Kah, eu vo comprar meus pincéis agora e tava precisando de um post desse.

    Atemeusquinze.blogspot.com.br

    Beijãoo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado linda,se precisar conte comigo bjss.

      Excluir
  5. Isso ajuda muito para quem (como eu) não sabe para que serve tanto pincel haha

    Beijoo

    Midnight Hazel

    ResponderExcluir