11 julho 2015

Doenças de Unhas

Olá meus Amores tudo bem com você?
Hei? Sabe qual o post de hoje?
Sim, isso mesmo. “Doenças de Unhas”.
Não adianta passar horas no salão fazendo as unhas se elas não estiverem saudáveis não é?
Por isso fique atenta e descubra um pouco mais dessas doenças que muitas vezes passam despercebidas.
Vejamos então algumas delas:


DISTROFIA CATENULAR: Surgem cristais e a unha parece “enrugada”. ATENÇÃO (Em jovens e pessoas de meia idade isso pode indicar alterações do colesterol ou distúrbio da glândula da tiroide (entenda mais sobre a tiroide aqui)).

UNHA DESCAMADA: Na maioria dos casos, as pequenas camadas das unhas que se soltam são causadas pelo uso excessivo de esmaltes (deixe a unha descansar pelo menos 1 dia sem esmalte para poder respirar).

UNHA ONDULADA: Indicam que houve uma parada repentina no metabolismo do corpo, é como se o “motor corporal” e a produção das unhas tivessem sido desligados por alguns instantes em decorrência a virose ou pacientes que sofreram infarto. Pode também indicar diabetes ou insuficiência renal.

UNHA FRÁGIL: Na maioria dos casos, quebram com facilidade por conta de sabões, detergentes ou esmalte, também pode ser sinal de diabete ou transtornos do colesterol, carência de vitamina ou desnutrição.

UNHA BIOCOLOR: A meia-lua branca desaparece e a unha ganha uma coloração metade branca, perto da cutícula, e metade vermelha, nas pontas. Pode ser sinal de baixa proteína no sangue ou algum problema de rins.

UNHA FOFA: Doença causada por fungos, contraída através de contato com terra, animais ou portadores de doenças. A retirada da cutícula facilita a contração da doença.
ESPIGÕES: Quando mergulhamos muitas vezes as mão na agua e a pele perto da cutícula levanta, isso pode infeccionar e causar dor nos dedos. Corte a pele morta e mantenhas mãos completamente limpas.

UNHA RELÓGIO: É quando a unha toma forma de um relógio ou bico de papagaio, a principal causa é falta de oxigênio, o que pode ser causado por problemas pulmonares.

UNHA PONTILHADA: Múltiplos pontos hemorrágicos que podem indicar baixa proteína no sangue. Costuma ocorrer em quem faz uso indiscriminado de aspirina.

UNHAS QUEBRADIÇAS: Podem ter várias causas como, trabalhos pesados, prolongada imersão na água, falta de cuidado ou insuficiência de gorduras insaturadas na dieta alimentar, massagear as unhas com hidratante pode ajudar.

UNHA SOLTA: Quando a unha se separa da pele, dando passagem para germes. A utilização de fortalecedores de unhas, que contenham formaldeído, pode fazer com que isso ocorra.

UNHAS PÁLIDAS: Esta situação pode ser sinal de anemia ou revelar problemas de fígado. Se tratada as unhas voltam ao seu aspecto natural.

PINTAS BRANCAS: Indicio de escassez de zinco ou de vitamina A.

ONICOMICOSE: Mais conhecida como UNHEIRO. É causada por infecções na cutícula ou sobre tudo, falta de higiene.

UNHA ENCRAVADA: Mais conhecida como unha que penetra na carne. Pode haver casos em que é genética da formação da unha do indivíduo. O uso de sapatos de ponta fina pode facilitar o encravamento.

Espero que tenham gostado do post,beijos e fiquem com Deus.



4 comentários:

  1. A minha era frágil, até que deu uma melhorada depois das bases.
    E tenho umas 3 encravadas no pé '-' que vão continuar assim, porque dor definitivamente
    não é pra mim. Não sabia que tinha tantas doenças!
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu fiz curso de manicure e não sabia que tinha tantas doenças assim! hahaha
    Te indiquei para responder uma tag flor, espero que você goste!
    http://keziamesquita.blogspot.com.br/2015/07/tag-amoodeio.html

    ResponderExcluir