21 dezembro 2015

Por que eu me Machucava? Minha Automutilação.

Olá amores,tudo bem com vocês?
Hoje vim tratar de um assunto um pouco delicado e bem polêmico.
Na verdade esse assunto,acho que ainda não tem sido tratado com a cautela que deveria,o assunto é grave e sério!

Sem mais delongas;vamos aos fatos.
NÃO SEI COMO COMEÇAR A FALAR DISSO,MAS ENFIM...
Eu me cortava!
Talvez você pense "Poxa por que uma menina bonita faz isso?",ou então, "Nossa que idiota,queria chamar atenção",mas não.
Na minha família (parte materna) há casos de depressão.
É geralmente algo temporário mas sempre volta.
Minha Bisa tem ás vezes,minha avó,minha tia e enfim EU.
Era um mal hereditário.

Claro que há momentos perfeitos na minha família,mas como em qualquer outra também há ruins.
Com tantas turbulências (na escola,na minha casa,no relacionamento...)tudo foi piorando,as brigas eram constantes com meu namorado(agora ex)para as leitoras mais antigas,o Giovanni,já contei nossa história aqui (sobre o GloveK) mas o post não existe mais.
Ninguém até então sabia que eu tinha depressão,eu sempre fui,risonha,brincalhona...e de repente fui ficando isolada e quieta,mas ninguém desconfiou.
Eu era bem ciumenta e ele (Giovanni) tinha (tem!) muiiitas amigas que extrapolavam... 
Sempre brigávamos por conta disso,ele não queria ceder e eu não queria terminar,aquele lance de AMOR ,sabe?

Mas um relacionamento não pode viver só de brigas,certo?
Nós então terminamos e vocês até ficaram sabendo,foi em meados de junho de 2014.
Reatamos um mês depois.
Nesse tempo com ele ausente,eu piorei.
Na verdade eu sempre aturei tudo "calada" guardando para mim,e então nesse rompimento surgiram os cortes.
Ele soube,voltamos, mas quando não é para ser simplesmente não é!
Ainda haviam brigas,e cortes,mas não só cortes...também me sufocava,tomava remédios,me arranhava,não comia,não dormia,toda noite eu chorava.Cheguei até me afogar e escrever uma carta de despedida.

Não,eu não era assim o tempo todo...mas 60% do dia.
E o motivo não era só ele,era eu,era tudo.
Sempre fui muito sozinha desde criança,e sabe talvez seja melhor assim,as vezes ainda gosto de ser só eu e meu mundinho.Mas agora tem o Gabriel (meu atual namorado e futuro noivo) ele,caraaa,é um psicólogo kkk porque para me ouvir e compreender,não há igual.

Fui para igreja um dia e o Pastor me perguntou se eu estava bem (fato eu havia me afastado quase um ano da igreja) eu respondi que sim,mas ele insistiu que eu não estava.
Perguntei o por que ele achava isso?
E ele disse:
"Karol,você é alegre!Maaas,não é feliz,você gosta de ver todos sorrindo porque sabe a dor de uma lagrima,mas feliz você não é"

Sem mais né?!
Falou minha vida sem eu nem ter aberto a boca.

Conclusão: voltei para igreja e estou muito feliz.
Ele (o Pastor) nem sabia que eu me cortava e disse q eu ia fazer algo naquela noite que iria tirar minha vida,pois minhas chances estavam acabando.
Voltei para igreja esse ano ta!

Eu e o Giovanni terminamos (ele terminou,e foi melhor assim) esse ano,em janeiro dia 5 para ser exata.
Eu fiquei 6 meses muito mal,até eu conhecer o Gabriel (mas isso já é história para outro post kk) conversa vai,conversa vem ele disse que estava gostando muito de mim,perguntou então se podíamos orar juntos.
E foi isso que fizemos.
E então uma noite depois do culto antes ainda de começarmos a namorar,ele pegou meus pulsos cortados e os beijou,dizendo:
"Eu vou cuidar de você para sempre,vou cuidar das suas feridas"
E desde então,é o que ele tem feito.

Costumo dizer que não é coincidência,mas sim Deus.
Talvez ele se chame Gabriel,pois veio para ser meu Anjo.

No fim de tudo (lá sobre os cortes) eu tive que passar na psicologa,a maaais linda de todas, Heloísa.
Meus pais souberam dos cortes e no começo brigaram comigo,mas depois me ajudaram a ficar bem.
E isso ficou restrito para o minimo de pessoas possível saber (nem minha família toda sabe).
Mas achei que devia isso a vocês,afinal o blog e VOCÊS LEITORAS que me ajudaram grandemente a sair desse mundo onde só cabiam eu e as laminas.

Logico,agradeço primeiro a Deus ,depois a minha família,e depois a vocês que não deixam de ser minha família também e amigos.
Aaaah e hoje eu já perdoei o Giovanni,e ta tudo bem,só desejo que ele seja muito feliz.

OBRIGADA AMO VOCÊS.

Agora algumas fotos que achei dos meus cortes:


ESSES CORTES SÃO NA MINHA PERNA.

Perdão gente sou péssima para contar história,não sei de onde começar.Mas se quiserem e tiverem duvidas podem comentar e se quiser eu gravo um vídeo.

NÃO JULGUE QUEM SE CORTA,VOCÊ NÃO SABE OS MOTIVOS! AJUDE.
E VOCÊ QUE SE CORTA,EU SEI O QUE VOCÊ SENTE,E QUERO LHE AJUDAR,QUEM QUISER PODE ME MANDAR UM E-MAIL...SERÁ MANTIDO PRIVADO SUA HISTÓRIA EU TENTAREI AJUDAR.

karolaine.martins@outlook.com.br

E...Gabriel TE AMO obrigada!

Fiquem com Deus,até o próximo post.


5 comentários:

  1. Olá!

    Que bom que você encontrou uma solução para isso!
    Deus te abençoe! Seja feliz e lembre-se que Jesus já sangrou demais por nós na cruz! Agora somos livres :)

    Beijos, linda e felicidades !

    projetoapartamento204.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda,sim e porque Ele me salvou a Ele toda honra e glória.
      Sucesso,beijos.

      Excluir
  2. poxa Karol parabens pela sua coragem e determinação e por abrir essa história conosco,voce é muito forte e com certeza Deus é maravilhoso e atraves desse post pode ajudar varias meninas parabens estou feliz por voce normalmente passamos de blog em blog para divulgação mas a sua história me tocou ainda mais que eu quero ir pra area da saude,parabens mesmo toda felicidade do mundo hoje e sempre
    se quiser conversar comigo para quem sabe fazer uma amizade me procura bjuss May
    http://sonhosbipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Karol, que barra!!! Que bom que já está se tratando e está melhor!
    Tenho casos de depressão na minha família e sei o tamanho do sofrimento que essa doença causa. Nunca deixe de correr atrás do seu bem estar!
    Beijo enorme!

    ResponderExcluir